segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ESPORTE- AVENTURA E SOLIDARIEDADE

POR EMERSON TRIANA E AMIGOS

Com um certo atraso escrevo esta comentando sobre os donativos
que juntamos para os desabrigados no RJ...
Fomos dormir 2 horas da manhã e acordamos às 5 horas do dia 06 de janeiro e fomos
chegar às 3 horas do dia 07 de janeiro em nossa casa, valeu cada minuto.

Foram um total de 7 toneladas comprovadas na balança da Rodovia Dutra,
inclusive nos liberaram ao verificarem que a carga tratava-se mesmo de
donativos sem aplicarem multa por excesso de peso pois a capacidade do caminhão
é para 4 toneladas.
Calculamos que 3 toneladas foram de alimentos, água, produtos de limpeza
e higiêne pessoal, o restante foram em roupas, colchões e cobertores.
Foi uma certa aventura o deslocamento até o ponto de entrega,
o cabeçudo do Wilker(dono e motorista do caminhão) só pensa em
acelerar, mas é gnt boa, não mediu esforço e nem valor p isso.
Tïvemos um pneu furado.
Quero agradecer a todos que abraçaram essa atitude e nos ajudaram,
por exemplo: Bera, Flávia e amigos de Mauá e SP, Silvio Jun de Ribeirão Pires,
Alemão Eduardo(tribos e trilhas) de Guararema, Shiguinha em Suzano, Álvaro em Mogi,
Natália de Suzano com seus super-amigos e dezenas de pessoas
que apareceram com todos os tipos de donativos nestes locais, no meu escritório
e na minha casa, meus vizinhos que fizeram um mutirão para carregar o caminhão etc etc...
Sei que posso ter cometido injustiça ao não citar alguns nomes, nem sei se deveria escrever
esta carta tbm, mas me disseram que devo escrever e comprovar com as fotos que os donativos
chegaram ao local como combinado.
Também ao Amigo Adalto da Motoraid que apresentou o André Bala para
nos guiar na cidade, caras da maior qualidade.
Ainda não parei, estou sempre ajudando o próximo e acho que muitos
assim o fazem tbm, não tenho pretensão de ser político, não tenho
admiração por nenhum e pelas preocupações que eles teêm com eles mesmos
sei que não fazem o trabalho corretamente pois é função do estado suprir
aos desabrigados e mais ainda, deveria ter previsto essa calamidade e muitas outras
que aconteceram no passado recente e infelizmente ainda outras que poderão acontecer,
então nota 0(zero) para eles.
Gostaria de comentar mais, como: a grande quantidade de voluntários
na cidade, os agradecimentos que recebi da comunidade etc etc...
Abraços e mais uma vez obrigado em nome de todos que me receberam em Nova Friburgo.
Emerson Rodrigues Tiago



Um comentário:

Lúcia Alves disse...

é isso ai
é nas pequenas atiturdes que se constroem grande coisas .
valeu gente parabéns
lucia