POÁ
Para festejar o Dia da Consciência Negra, o Conselho Municipal da Comunidade Negra de Poá, realizou uma programação especial para esta data, a qual é comemorada no dia 20 de Novembro.
A programação, teve inicio no no dia 22/11, com pa-
lestras do professor Ted, o qual explanou a respeito do Corpo e a Dança na cultura Afro-brasileira, além da Oficina de Dança com o instrutor Honório Costa. A Professora Mazé Assis “Conversando sobre a Igualdade Racial”, Dra. Damaris Dias Moura, com a palestra Liberdade Religiosa e Intolerância Religiosa, e Dra. tatiana Belons Vieira, que faou a respeito do assédio moral.
NO último domingo, a Praça Zumbi dos Palmares, Conjunto Alvorada, seria palco de mais uma grande festa, quando a Comunidade Hip-Hop de Poá fez apresentações e contando com música Gospel,
tradicional, Grafitagem .
Missa Afro com a Pastoral Afro de Mogi e
Conselho Municipal e Igreja Católica
marcou o encerramento das festividades
Um grande público compareceu no último dia na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, para a realização da segunda Missa Afro, que contou com a Pastoral de Mogi das Cruzes, evento que reuniu ubandistas, candonblecistas e catolícos numa grande unidade inter-reliosa nunca vista em nossa cidade. Uma linda celebração a diversidade, a fé e a cultural Afro Brasileira muito bem representada pelo conselho da comunidade Negra de Poá . Parabéns a todos !
SUZANO- PAVILHÃO AFRO -SECRETARIA DE CULTURA
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura
em parceria com o CPD Negro Sim presidio por Cosme Alves, desenvolveu uma série de atividades.
No dia 20 de novembro, mais de 350 cidades brasileiras comemoraram o Dia da Consciência Negra, data
por marcar a morte de zumbi dos Palmares, líder do mais emblemático quilombo do país, que ocorreu em 1695.
O objetivo da homenagem é promover a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, como modo de reduzir o racismo e a discriminação.
Em suzano a comemoração ao dia da Consciência Negra,
além da varias atividades voltadas ao tema como teatro e palestras, tem que se destacar o trabalho
de cosme alves, que que tem contribuido ativamente homenageando e resgatando a cultura Afro na região
Dentre as homenagens o pavilhão Afro de suzano através da Secretaria de Cultura e realização de Come alves promoveu um encontro de HI Hop, apresentações musicais e palestras ao longo da semana.
Um comentário:
valeu lu lindoooo
belo trabalho
Postar um comentário