segunda-feira, 13 de abril de 2015

POÁ RECEBE 1º EDIÇÃO DO FÓRUM RAIZ DE CULTURA

POÁ RECEBE 1º EDIÇÃO DO FÓRUM RAIZ DE CULTURA

A realização é da Raiz Movimento Cidadanista através do seu círculo de cultura. Tema será Museus.  João Pedro Rodrigues, estudante de museologia e membro da Raiz no município é um dos convidados para participar do evento.

João Pedro Ribeiro, graduando em Museologia será um dos palestrantes no Fórum organizado pelo partido movimento Raiz Movimento Cidadanista



O Fórum Raiz de Cultura será realizado no dia 20 de abril, a partir das 18 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Poá (Rua Vereador José Calil, 100 – Poá SP).

“Muitos irão à praia, outros para o interior, já nós um grupo formado em sua maioria por universitários convidamos todos para discutir cultura, mais precisamente museus, sua importância para o turismo crescer e alavancar o crescimento da economia no munícipio, preservação da memória e história da cidade”. Diz Magno Oliveira jornalista e poeta, integrante da Raiz Movimento Cidadanista, partido-movimento sendo criado no Brasil. No Alto Tietê é articulado por ele e Hector Glauber estudante de engenharia ambiental e urbana.

Para o fórum confirmou presença, João Pedro Rodrigues daConceição, 24 anos, graduando em Museologia pela UFPel (Universidade Federal de Pelotas), Articulador regional Sul da Executiva nacional dos estudantes de Museologia gestão 2014/2015. Comissão organizadora do 8° Encontro Nacional dos estudantes de Museologia 2015. Membro da Raiz Movimento Cidadanista integrará a equipe do círculo de Poá e de cultura da cidade a partir do segundo semestre, que será quando retornará em definitivo.

Ao longo do evento João Pedro falará ao público sobre a importância de cada município ter um museu sobre si. Apresentará propostas para criação de um museu físico e digital, e falará da profissão a qual escolheu seguir, além de ficar à disposição para dúvidas do público.
A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, através da Pastoral Padre Eustáquio será representada por um integrante da equipe, que trabalha para criação do Museu sobre o beato na cidade. O Sistema Estadual de Museus de São Paulo será representado por um integrante a ser enviado para participar.

Durante o evento será exibido curta metragem sobre a cidade e fotos antigas de Poá.

O evento terá transmissão via internet e será aberto para participação popular. Secretários de cultura, turismo, integrantes do Conselho de Turismo e do Conselho Popular de Cultura foram convidados para participar, além de todos os atuais vereadores e o atual prefeito.

Sobre a Raiz Movimento Cidadanista

Formado inicialmente por um grupo dissidente da Rede e com nome Avante, Raiz Movimento Cidadanista tem como apoiadores Célio Turino e Luiza Erundina, atualmente está presente em 23 estados e o DF.

Possui ex-filiados de vários partidos, além de pessoas nunca filiadas a nenhum partido político. A Raiz propõe ser um partido Cidadanista, horizontal e aberto para participação de não-filiados em sua estrutura.

Entre o final de abril e início de maio deverá ocorrer o lançamento público do partido, no dia 27 de março foi lançada carta Cidadanista que pode ser lida na íntegra no site

Fan Page da Raiz Movimento Cidadanista Nacional


Fan Page da Raiz Movimento Cidadanista Poá SP


Magno Oliveira


Membro da Raiz Movimento Cidadanista de Poá - SP
Membro do círculo de Cultura e Comunicaçao da Raiz Movimento Cidadanista Poá - SP
Integrante do setor de comunicação nacional da Raiz Movimento Cidadanista e integra o círculo estadual Pela Cultura da Raiz Movimento Cidadanista

Nenhum comentário: